Webmail

São José tem novo parque para interação e lazer na Educação Infantil

18 de Fevereiro, 17:00

Os alunos da Educação Infantil do Centro de Educação Básica São José iniciaram o ano letivo 2016 com um novo espaço para brincar. Por meio de uma iniciativa da direção da escola foi construído um novo parque para que mais crianças aproveitassem de mais momentos de brincadeiras com seus professores e amiguinhos.

“Brincar é mais que aprender, é uma experiência essencial, um modo de decidir como percorrer a própria vida com responsabilidade”, escreveu Lino de Macedo, professor do Instituto de Psicologia da USP – Universidade de São Paulo, em um artigo publicado para uma revista especializada do segmento.

Foi pensando em proporcionar estes momentos aos seus alunos que o novo parque foi construído com bastante carinho. A segurança dos pequenos também foi a maior preocupação. Todo o piso do parque é em borracha, tem brinquedos plásticos de alta resistência, casa de boneca em madeira, escorregador, gangorra, etc... todos de acordo com as normas de segurança.

A coordenadora da Educação Infantil, Cleusa Veiga, agradece à direção da escola e parabeniza pelo investimento, ela usou sua rede social para mostrar seu agradecimento e a nova estrutura que seus alunos conquistaram.