Webmail

São José abre período de matrículas com novidades para 2018!

23 de Novembro, 17:22

      Desde novembro, o Centro de Educação Básica São José abriu o período para novas matrículas e anuncia novidades para 2018 aos alunos do Ensino Fundamental I e do Ensino Fundamental II.
     Uma delas é o novo material para os alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I. A escola adotará a metodologia DSOP, que traz uma proposta inovadora de Educação Financeira direcionada pelo Programa Explorar.  De forma clara, simples e direta a criança desenvolverá, nas aulas de matemática,  exercícios aliados a atividades objetivas, utilizando exemplos de seu cotidiano de forma clara e direta.
     A metodologia DSOP ensina toda a escola: os alunos, os professores, a família e toda a comunidade escolar a adquirir hábitos mais saudáveis financeiramente. Já os alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental II desenvolverão atividade sobre Empreendedorismo nas aulas de Filosofia.
    O objetivo é fazer com que os alunos, desde cedo, tenham acesso aos conceitos e práticas do Empreendedorismo para desenvolverem habilidades ligadas ao mundo dos negócios, das finanças, da administração e da resolução de problemas.
     Além disso, o São José também inova em tecnologia. A escola acaba de adquirir o mais moderno projetor interativo do mercado, que será instalado no auditório, sala 20. O equipamento, com muitos recursos interativos, irá deixar as aulas ainda mais dinâmicas, pois será possível ao professor acompanhar o andamento da atividade de cada aluno sem a necessidade de ir até ele e  o aluno poderá, no próprio quadro branco, por meio de uma caneta interativa, realizar os exercícios de forma digital. Ele poderá ser utilizado por todos os professores, desde a Educação infantil até o Ensino Médio, sendo um incentivo a mais para sua criatividade ao elaborarem e ministrarem suas aulas de maneira mais atrativa e prazerosa.

   Entenda melhor como funciona no vídeo explicativo. Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=Aq_QjUIVris

   Os pais que se interessarem em matricular os filhos podem visitar a escola e conhecer nossas instalações. Estamos situados na Avenida Rui Barbosa, 380, Centro de Sorriso. Informações pelo telefone (66) 3544-3312.