Webmail

Personalidades da educação brasileira palestraram no Colégio São José

05 de Outubro, 16:21

O Centro de Educação Básica São José recebeu, esta semana, dois importantes nomes da Educação Brasileira, reconhecidos mundialmente por suas pesquisas e publicações em prol da construção do conhecimento: Celso Antunes e Isabel Parolin.

Celso Antunes, em uma palestra brilhante, falou aos pais sobre a importância de uma educação voltada para a aprendizagem integral, com foco nas Múltiplas Inteligências.

Em um segundo momento, a professora Isabel Parolin ouviu as coordenações sobre o trabalho desenvolvido na escola, e fez apontamentos sobre os aspectos que podem ser melhorados.

Com os professores, desenvolveu uma palestra sobre a educação humanizadora, enfatizando que, ao se preocupar com o ser humano, a escola atinge mais excelência na apreensão dos conhecimentos formais.

Os alunos do Ensino Médio foram contemplados com uma palestra em que a autora reforçou a importância de que tenham como objetivo a apropriação do conhecimento, e não somente a busca de informação, que procurem estudar a fim de se tornarem agentes de mudança social para construir um mundo mais humano e capaz.

A escola investe em formação continuada para que coordenações e professores possam atender todas as situações de aprendizagem com um olhar diferenciado, voltado para o bom desempenho de todos. O Centro de Educação Básica São José – CEBSJ, acredita que todos são capazes de aprender e que podem desenvolver suas melhores habilidades dentro da escola.

Para finalizar, Isabel elogiou a escola por sua preocupação em incluir todos no processo de ensino aprendizagem, oferecendo, de forma qualitativa, a construção de histórias de cidadania, pela apropriação dos saberes, pela constituição de conhecimentos, pela integração com todos os seus pares, e pelo desenvolvimento da solidariedade, permitindo colocar valores em prática, removendo barreiras para a aprendizagem e para a participação de todos, oferecendo preparação para a vida.