Webmail

Pais e alunos prestigiam culto de celebração do aniversário da Fundação Ed. Claudino Francio e Escola São José

18 de Março, 11:04

O aniversário de 31 anos da Fundação Educacional Claudino Francio e do Centro de Educação Básica São José contou a presença de centenas famílias dos alunos da escola para agradecer a Deus pela passagem de mais um aniversário que representam os anos de trabalho e dedicação em prol da Educação sorrisense.

A abertura da celebração contou com a presença da diretoria da Fundação e representantes religiosos das igrejas católica e evangélica. Da paróquia São Pedro Apóstolo, o ministro Carlos deixou uma mensagem às famílias sobre felicidade dando ênfase sobre quanto é importante viver em família e de forma harmoniosa. Da Igreja Batista Nacional a pastora Joseane Arruda Bezerra falou sobre o tempo de qualidade têm com os filhos, sendo um fator importante para o seu crescimento e desenvolvimento emocional, afetivo e profissional. A parte musical e de louvor ficou por conta da Banda Unção da paróquia São Pedro Apóstolo.

Trazendo informações sobre os projetos e conquistas da Instituição, a diretora geral, professora Jaquelini Schardosim Moreira, enfatizou sobre a tradição da escola na cidade, sendo a primeira escola particular do município, e reconhecida por oferecer uma educação de qualidade há muitos anos. Outras conquistas em prol da Educação a diretora falou sobre a criação da Facem em 2008 e dos seus projetos recentes como a vinda de mais dois novos cursos de graduação, o de Psicologia e o curso de Administração de Empresas.

O presidente da Fundação, Antonio Orlando Gemmi, que há mais de 20 anos é membro da entidade, prestigiou a celebração e em discurso enfatizou seu agradecimento pela participação e atuação dos funcionários e professores para o crescimento da Instituição e aproveitou a oportunidade para fazer um convite às famílias. “Estou agradecido por este encontro para prestigiar mais um ano de trabalho de nossa Instituição, e pela oportunidade de convidá-los, senhores pais, a participar de nossas assembleias com o intuito de nos ajudar nas decisões de nossa Fundação. Precisamos do apoio das famílias e da comunidade para juntos definirmos o que é melhor para nossa Instituição”, disse o presidente.

HOMENAGEM

O momento especial do culto foi com a participação das crianças da Educação Infantil que cantaram duas lindas canções: Raridade do intérprete Anderson Freire, tirando muitos aplausos das famílias presentes.  A outra canção foi uma música em homenagem à escola feita pela professora de música da escola, Silvana Mascarin, cujo refrão exalta o amor e orgulho de estudar no São José (veja no vídeo um trecho). Na interpretação da música contou com a participação do professor Mário e dos alunos: Júlia Stasiaki Reinstein, João Pedro Cappi Bergamin, Emily Almeida Silva e Geórgia Rossoni Tormes.

VEJA MAIS IMAGENS NA GALERIA