Webmail

MÉTODO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA PERMITE A REALIZAÇÃO DE SONHO COLETIVO

16 de Novembro, 10:51

Foram meses de educação financeira através do DSOP (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar).

Após muita resolução de problemas utilizando a metodologia, a turma economizou para realizar um sonho coletivo. Todos os dias, moedinhas vinham de casa para o cofrinho que ficava na sala de aula.

Na data marcada, o cofrinho foi aberto e veio a grande surpresa: R$ 1.060,00 economizados. Os próprios alunos decidiram, planejaram e orçaram as despesas. O resultado foi uma inesquecível manhã no Garden Food Park, onde, juntos, puderam desfrutar de tudo que economizaram. Todas as aulas para o 5º ano A foram aplicadas e acompanhadas pela professora Márcia -, até a realização do sonho coletivo.

A metodologia DSOP busca desenvolver atitudes proativas e conscientes, que permitam aos alunos identificar um melhor posicionamento com relação aos seus recursos.

O objetivo é levar o empoderamento financeiro a toda a comunidade escolar por meio da mudança de comportamento, envolvendo corpo docente, discente e famílias no desenvolvimento de atitudes conscientes rumo à sustentabilidade financeira para a realização de sonhos.