Webmail

Ludicidade auxilia na aprendizagem de várias disciplinas

17 de Fevereiro, 11:14

Os alunos do 3º ano B, nas primeiras semanas de aulas puderam aprender diversificados conteúdos, aliando teoria à prática, das disciplinas de Matemática, Português e Ciências.

A professora da turma, Sandra Motta, desenvolveu diversos mecanismos, por meio de desenhos, dinâmicas e jogos, para que de forma lúdica os alunos pudessem assimilar mais e melhor, com uma forma divertida de aprendizagem os conteúdos de cada matéria.

Nas aulas de Ciências, eles aprenderam sobre o Estudo dos Fósseis, com o objetivo de entender e descobrir o processo de sedimentação. Em Língua Portuguesa, estudaram sobre os gêneros textuais com o objetivo da prática de produção de forma oral, por meio da dinâmica da garrafa,

As aulas de Matemática o conteúdo trabalhado foi amplo, elas aprenderam sobre Agrupamentos, trabalhando conceitos de multiplicação e divisão, além dos temas de sistemas de medidas de comprimento, com a finalidade de desenvolver habilidades para fazer medidas e também cálculos de multiplicação e divisão.