Webmail

Feira do Livro movimenta os corredores da escola

04 de Fevereiro, 17:41

Tradicional em todo início e fim de semestre a escola São José realizou mais uma Feira Livro do Ensino Fundamental I ao Ensino Médio. A iniciativa desta ação partiu de trabalhar o incentivo à leitura dos alunos e também de auxiliar aos pais na compra de alguns exemplares por um preço mais em conta.

Em frente às salas de aulas, os alunos orientados pelos pais e professores, expõem os exemplares já com os preços definidos em casa por seus pais. A visitação dos pais ocorre sempre meia hora antes do término das aulas do período da manhã e tarde.

Depoimentos de alguns pais que frequentaram a feira contam que é uma forma de incentivá-los a ler e também de passar o conceito de que é importante economizar e que se pode fazer uma boa aquisição, mesmo usada, principalmente quando se trata de livros.

O pai do aluno Kater Júnior, do 3º ano do Ensino Fundamental, acha válida a iniciativa da escola, já que os pais tem chance não só comprar mais barato mais também pode vender o livro que filho já não utiliza mais. Ele acompanhou o filho durante toda a feira, apesar de não ter conseguido comprar exemplares, pois foi atualizada a lista do material escolar para alguns títulos de livros.