Webmail

Feira do Conhecimento 2016 supera expectativas de visitação e qualidade dos trabalhos

01 de Junho, 19:19

O Centro de Educação Básica São José realizou nesta quarta-feira, 1º de junho, mais uma edição da Feira do Conhecimento, evento tradicional da escola realizado há mais de 20 anos. Este ano o tema da feira foi livre, a partir de uma linha de pesquisa a respeito do Conhecimento Humano, e superou as expectativas de público, cerca de 2 mil pessoas, mas principalmente de qualidade das apresentações. Ao mesmo tempo aconteceu a Feira do Livro com a comercialização de exemplares para o público adulto, jovem e infantil.

Ao todo estiveram envolvidos 400 alunos do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio, que apresentaram cerca de 50 trabalhos, com temas bastante atuais, desde tecnologia, curiosidades, experiências, reações químicas, acontecimentos históricos, fenômenos da natureza à cultura de povos e nações.

De acordo com a diretora da escola São José, Jaquelini Schardosim Moreira, quem visitou a feira pôde ver muita criatividade e conhecimento envolvido a partir da pesquisa realizada para compor os trabalhos. “Os alunos e professores que auxiliaram os alunos na pesquisa estão de parabéns porque vimos trabalhos com bastante qualidade. Estamos satisfeitos porque a cada ano os conceitos e a criatividades dos trabalhos evoluem e isso é muito positivo para a qualidade e o objetivo da nossa feira”, relata a diretora.

Sobretudo a diretora do São José agradece a participação ao público visitante, que chegou a aproximadamente 2 mil pessoas, à comunidade e às escolas, que marcaram presença no evento nos dois períodos. “É essencial e muito importante essa integração que propicia conhecimento e aprendizado. Agradecemos também o apoio dos pais no auxílio da organização e montagem de alguns trabalhos, sendo fundamental essa parceria para o sucesso dos trabalhos apresentados na feira”, pontua.

Segundo a avaliação dos coordenadores e professores da escola, os alunos se saíram muito bem na realização e apresentação dos trabalhos. “A organização e o conteúdo dos trabalhos deste ano estiveram muito bons, acredito que quando os alunos têm a liberdade de escolher o tema eles acabam apresentando trabalhos com assuntos que gostam e domina, por isso, a qualidade em todos os aspectos é bem melhor”, avalia a professora de história Maria Amélia Rossi.

VEJA TODAS AS IMAGENS NA GALERIA!