Webmail

Famílias e colaboradores celebram o aniversário de 32 anos do colégio São José e da Fundação Claudino Francio

17 de Março, 12:32

O Culto Ecumênico em ações de graças, pelo aniversário de 32 anos de história em prol do ensino da cidade de Sorriso, do Centro de Educação Básica São José e da Fundação Educacional Claudino Francio, reuniu nesta quinta-feira, 16 de março, no ginásio poliesportivo da escola centenas famílias, colaboradores e amigos da escola.

O momento foi para agradecer a Deus, por mais um ano que instituição comemora, em seguir com sua forte missão em oferecer a Excelência no Ensino, tendo este como seu principal objetivo por mais de três décadas.

A diretora geral, professora Jaquelini Schardosim Moreira, com entusiasmo, discursou sobre a história e recentes conquistas da instituição como o crescente número de alunos da escola, que com uma visão positiva par este cenário traz atual limitação do espaço físico em quando o assunto é sala de aula.

“Chegamos ao momento de dar passos maiores para o crescimento de nossa Instituição de Ensino, o que nos deixam felizes e orgulhosos. Demos os primeiros passos para este novo momento da instituição, e queremos muito breve, iniciar a construção de um novo campus para a FACEM e estamos trabalhando para que isso aconteça”, declarou a diretora.

Representando a diretoria da Fundação, seu vice-presidente, Ivaldino Secco, enfatizou a fala da diretora Jaquelini sobre o crescimento da escola, mas principalmente sobre a participação dos pais, cada vez mais presentes e envolvidos na rotina escolar dos filhos e nos eventos e comemorações que envolvem a escola.

A parte religiosa do culto foi com ministração de louvores, que trouxeram alegria e enalteceram o nome Jesus com a participação do Ministério de Louvor e de Dança da Igreja Batista Nacional em Sorriso – IBN.  As famílias puderam ainda ouvir a palavra, ministrada pelo representante da igreja católica, o seminarista Jackson Oliveira, a partir da passagem de Mateus 5 e também pelo pastor da Igreja Batista José Neto Bezerra, a partir da leitura de uma passagem do livro de Gênesis, comparando o vídeo com imagens transmitidas mostrando o antes e o depois de eventos e estruturas físicas da escola, ressaltando o crescimento e o legado da instituição em prol do Ensino e das famílias que já passaram pela escola.

A alegria e o entusiasmo dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I foram vistos com a apresentação das canções enchendo de doçura e graciosidade a cerimônia com as músicas: “Que bom, que bom estar no São José”, em homenagem à escola e outras duas músicas: “Trem Bala” de Ana Vilela e o louvor: “Ele não desiste de Você”, de Marquinhos Gomes.

O encerramento do culto foi direcionado pela diretora pedagógica, Haide Gross, com o Parabéns à escola e à Fundação, seguido pelo convite às famílias para se servirem  de bolo e refrigerante, que foram servidos pelos professores da escola.