Webmail

Família Francio tem sua história contada em filme sobre a cidade Sorriso

04 de Fevereiro, 17:33

Vídeo foi publicado no Facebook na madrugada de terça-feira e já beira seis mil visualizações

Com quase oito mil visualizações o filme que contará a história de Sorriso, tem em seu primeiro capítulo a participação da família Francio, uma das famílias fundadoras da cidade que este ano completa 30 anos. A produção desta websérie com o título: “A História de Sorriso” é da La Isla Filmes.

Abre o capítulo intitulado: “A História do Seu Nome”, o empresário Ricieri Francio, ele conta em detalhes como começou a história de colonização da cidade, vivenciada junto com seu irmão Claudino Francio, o fundador da Fundação Educacional Claudino Francio, que hoje tem as suas mantidas, o Centro de Educação Básica São José, criado junto com a cidade e este ano a escola completa 31 anos, e a Faculdade Centro Mato-grossense (FACEM), fundada em 2008.

O senhor Ricieri, em seu depoimento do filme, conta histórias e memórias vividas com a família Francio, desde a escolha do nome da cidade de Sorriso às dificuldades enfrentadas pela família e o início difícil, porém promissor, da agricultura local, que hoje é destaque no cenário nacional sendo conhecida como a capital do agronegócio.

A filha do senhor Claudino, a empresária Luciane Francio, também é personagem da história de Sorriso e conta suas memórias de quando chegou em solo sorrisense, ainda bem pequena. “Meu pai era um homem visionário. Ele enxergava muito além do seu tempo e conseguiu convencer outras pessoas a acreditarem na capacidade da cidade, talvez ainda mais além do que é hoje”, relata Luciane no filme.

Para a diretora geral da mantidas da Fundação, a professora Jaquelini Schardosim Moreira, é motivo de orgulho ver a história da família Francio contada em um filme e uma excelente oportunidade dos mais novos e dos adultos, que estão aqui há pouco tempo, saberem em detalhes como a cidade começou pequena e hoje é uma “gigante” na agricultura. “Aproveito para agradecer a oportunidade de estar à frente dessa Instituição, fundada pela família Francio, que já contribuiu e contribui com educação de qualidade na formação de crianças, adolescentes e profissionais. A família está de parabéns por essa linda história com a cidade”, relata a diretora.

Tem sido grande a repercussão do filme na internet com comentários de muitos internautas elogiando a produção e os personagens da família Francio que começou a história da cidade de Sorriso. Em menos de 24 horas da publicação do filme na internet, na madrugada do dia 02 de fevereiro, o filme já alcançou quase seis mil visualizações.

Mais detalhes desta linda história assista ao filme no facebook. Por meio do link: https://www.facebook.com/ahistoriadesorriso ou no you tube: https://www.youtube.com/watch?v=ADC4Sub_L3A

Homenagem à Sorriso

A importância da cidade para o cenário nacional será representado no carnaval carioca. A escola Unidos da Tijuca terá como tema de carnaval a cidade de Sorriso, que representará a força do agronegócio. Veja reportagem sobre o desfile no site do Globo Rural: http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2016/01/escola-de-samba-do-rio-de-janeiro-tem-agricultura-como-tema.html