Webmail

Escola São José recebe Cia Teatral kabuki

11 de Março, 16:52

Os alunos do Ensino Fundamental I e II do Centro de Educação Básica São José assistiram dois espetáculos pelo Cia Teatral Kabuki do estado de Goiás para apresentar as peças: “O Reizinho Mandão”, baseado na obra de Ruth Rocha e “Um pouquinho de cada coisa”.

A companhia que tem como foco de trabalho o Teatro Educativo também faz apresentações nos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Sempre com contextos de autores conhecidos no meio educacional o diretor e também ator das peças, Fábio Oliveira, conta que a história foi adaptada pela Cia, mas sem fugir do seu propósito. “A história tem uma adaptação livre, mas procuramos extrair todo conteúdo da obra de Ruth Rocha. A vantagem deste tipo de apresentação é que o aluno não precisa se deslocar, nós vamos é que vamos até a escola levar cultura por meio do teatro”, conta Fábio.

Para os alunos do Ensino Fundamental I o espetáculo foi sobre o Reizinho Mandão. A história inicia em um reino alegre, onde súditos amam o seu rei. Após sua morte, seu filho se torna o novo rei, e, por ser uma criança ainda é autoritário, arrogante e claro, muito mandão. O que ele mais gosta de fazer é mandar os outros calarem a boca, e por isso, depois de um tempo todos se calam e como se fosse por encanto, todos se esquecem de como falar. Assim começa sua jornada até o reino vizinho ir em busca de uma solução.

Já os maiorzinhos do Fundamental II de assistiu ao espetáculo em formato stand up comedy sobre temas atuais chamado “Um pouquinho de cada coisa”. De forma interativa trouxe orientações sobre bullying, o perigo de amizades virtuais, a escolha entre o certo e o errado e sobre respeito.

Faz parte do espetáculo os atores, Fábio Oliveira (co-diretor e co-produtor), Petrick Lopes e William. Para quem quiser contatar a Cia pode fazer contato pelo telefone 64 9618-2367 ou por e-mail [email protected]

Veja as imagens