Webmail

Equipe administrativa recebe treinamento para qualificação do atendimento

11 de Julho, 17:19

No fim de semana, cerca de 20 funcionários, participaram em dois dias, sábado e domingo, do treinamento ministrado pela Andressa Stoch, da Potencialize Desenvolvimento Organizacional, cujo tema trabalhado em 16 horas de curso foi sobre diversos aspectos que abrangem o Atendimento ao Cliente.

Este ano, a Fundação Educacional Claudino Francio, com foco em melhorar seus serviços em todas as suas áreas, este ano está intensificando atividades que envolvam trabalhar a capacitação de funcionários de toda equipe administrativa que trabalham nos turnos da escola São José e também da Facem.

O ponto central do treinamento foi sobre três fatores que indicam competências do funcionário e que implicam diretamente na qualidade do atendimento ao cliente, sustentados sobre três pilares; o conhecimento (saber), a habilidade (fazer) e atitude (querer fazer). Segundo dados de pesquisa transmitidos pela palestrante no curso, 68% dos clientes são insatisfeitos com o atendimento ou serviço prestado e somente 14% por insastisfação ou qualidade.

Nos depoimentos dos funcionários, em alguns momentos de dinâmicas e trabalhos entre equipes, foi demonstrada a satisfação e a gratidão pela oportunidade que a Instituição está dando de cada um agregar conhecimento, para melhor desempenho pessoal e nas funções do dia a dia trabalho, bem como a possibilidade de estreitar e fortalecer relacionamentos com os colegas de trabalho.

A diretora geral da Facem, Jaquelini Schardosim Moreira, em sua fala no encerramento do treinamento, que acompanhou alguns momentos das atividades, parabenizou a todos que aproveitaram o momento de aprendizado e conhecimento. “Fiquei feliz de ver todas as equipes interagindo, em todas as atividades propostas e também pelo desempenho individual de cada um. Nosso objetivo e possibilitar outros momentos de aprendizado com vistas para o crescimento da Instituição e também dos nossos colaboradores”, declarou a diretora.