Webmail

Dante Amaral, campeão olímpico de vôlei, incentiva alunos do São José ao Esporte

20 de Maio, 12:42

A manhã desta sexta-feira foi movimentada no São José com a presença do jogador campeão olímpico de vôlei Dante Amaral. O atleta que está de férias na região, esteve na escola para visitar os alunos do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e 5º anos para contar um pouco de sua história no vôlei e para apoiar os alunos ao Esporte, já que a escola São José é uma grande incentivadora da prática esportiva.

Os alunos, professores e funcionários receberam o atleta, que durante toda a visita esteve acompanhado da namorada Valquíria Ferrarin, mãe de alunos da escola, e nas salas de aula e corredores da escola se a todo instante se via muita alegria e euforia. Alguns alunos tiveram a chance de pegar autógrafos e tirar selfies com o jogador, que atendeu a todos com muita simpatia.

Nas salas de aula Dante respondeu a várias perguntas dos alunos que se preparam para a visita do atleta. Dante ficou surpreso com algumas perguntas já que eram situações bem peculiares de sua carreira. No ginásio de esportes da escola, o jogador pôde entrar em ação para jogar uma curta partida de vôlei com as equipes de vôlei masculino e feminino da escola que jogam a categoria A nos jogos escolares. Após o jogo Dante conversou com jornalistas e tirou mais fotos com os alunos da escola.

CARREIRA DE DANTE - Com de 35 anos de idade, medindo 2,2 cm Dante é campeão olímpico brasileiro de vôlei no ano de 2004 e continua fazendo planos para a carreira. Segundo ele, por enquanto está de férias, mas a partir dos próximos meses iniciam os contatos para negociar seu passe com os clubes.

Dante acaba de voltar de uma temporada no Japão, jogando pelo time Panasonic Thunders, e um ano atrás, ele defendia a camisa de um time do interior de São Paulo que se chamava São José.

O atleta não joga mais pela seleção brasileira, mas está cotado a ser um dos porta-bandeiras no evento de abertura das Olimpíadas aqui no Brasil. Sobre o desempenho da seleção brasileira ele acredita que, apesar dos times de outros países estarem em nível muito bom, o Brasil tem fortes chances de disputar a final olímpica jogando em casa.