Webmail

Criação de Startups

22 de Agosto, 15:06

Quando o assunto é ensino pautado no protagonismo e numa visão empreendedora, o CEBSJ tem buscado excelência para movimentar esse ecossistema de inovação.

Diante disso, os alunos dos 2ºs anos do Ensino Médio, sob a orientação do professor Willian Diego, encabeçaram a criação de várias startups voltadas para a área da educação, capazes de mobilizar a gestão de atividades educacionais pioneiras para a qualificação profissional.

Com foco em uma aprendizagem a partir de projetos, essa atividade buscou, na disciplina de Oficina de Linguagem, desenvolver habilidades práticas de forma orgânica, visto que os estudantes investigaram as necessidades da comunidade local e regional, aprendendo como se constitui uma organização viva, com uma hierarquia flexível e colaboradores ativos com liberdade de atuação.

Motivação, proatividade, liderança, senso de responsabilidade e vivência de novas experiências, estes foram alguns dos pontos que permitiram aos alunos do CEBSJ construírem conhecimentos de forma transdisciplinar, tornando-os mais aptos a analisar problemas complexos, exercerem a boa comunicação e trabalhar em equipe.