Webmail

Corujinha 2015 recebe mais de 350 alunos para noite inteira de diversão

28 de Setembro, 12:16

Na última sexta-feira e sábado, o Centro de Educação Básica São José realizou mais uma edição do Corujinha com a participação de mais de 350 crianças, atividade que deu início à programação da Semana da Criança para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Noite e madrugada adentro foi de muitas brincadeiras garantindo a diversão entre alunos, professores e funcionários.

O evento que iniciou na sexta-feira, 25, foi um sucesso.  A abertura das atividades do Corujinha, no GESP (Ginásio de Esportes da Paróquia São Pedro Apóstolo), foi a partir das 18h30 iniciando com a chegada dos pais e alunos, todos muito ansiosos para aproveitarem cada momento da programação.

A coordenadora da Educação Infantil, a professora Cleusa Veiga, juntamente com a professoras Natália, Karla Gnoato abriram as atividades do Corujinha para um momento inicial de animação e recepção dos alunos e posteriormente um aquecimento com o professor de Educação Física, Fernando de Souza, para abrir as atividades recreativas.

Os professores e funcionários que trabalham no Corujinha todos os anos trabalham bastante para trazer um evento às crianças lindo e divertido. Os trabalhos começam bem antes com o preparo das apresentações dos projetos, decoração e organização do local. Mas, apesar de tudo os docentes dizem ser este trabalho muito compensador. “É muito bom ver alegria das minhas crianças. É cansativo, mas vale a pena”, relatou a professora da Educação Infantil II, Alyne Gracioli, em sua rede social.

 DIVERSÃO A NOITE TODA!

A noite foi inteira de brincadeiras, tinha de tudo!  Cama elástica, piscina de bolinha, escorregador inflável, mesa para desenhos e massa de modelar, vôlei gigante, tiro ao alvo, pintura facial, cinema, além de atividades recreativas acompanhadas pelos acadêmicos de Licenciatura em Educação Física da FACEM como minibasquete, corrida para estourar bexiga no colchão, disputa da garrafa PET cheia, queimada, pneu na corda,

As acadêmicas do curso de Estética e Cosmética da FACEM também participaram da programação realizando desenhos nos rostinhos das crianças que adoraram essa atividade. Alguns projetos da escola São José, como o de balé, com a professora Nathalia, e patinação artística, o novo projeto da escola com a professora Noelli, também integraram as atividades do Corujinha 2015. (veja trechos no vídeo em galeria). Antes do toque de recolher todos os alunos participaram de uma última atividade com o caça ao tesouro com os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I.

O fim da programação do Corujinha foi no sábado de manhã, a partir das 6h30, com delicioso café da manhã para a chegada dos pais. Na saída cada aluno recebeu o kit corujinha com um pequeno travesseiro com o tema do corujinha acompanhado de um kit de canetinhas para colorir.

VEJA IMAGENS

ACOMPANHE VÍDEOS DAS APRESENTAÇÕES DE BALLET E PATINAÇÃO ARTÍSTICA