Webmail

Colégio São José realiza prova de bolsa social

30 de Janeiro, 16:39

A prova de bolsa social do Colégio São José foi aplicada na manhã desta quinta-feira (30), aos candidatos inscritos. A Fundação Educacional Claudio Francio é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, e atua como entidade beneficente de Assistência Social na área da educação*. A oportunidade de igualdade resgata o cidadão e concretiza o sonho das famílias de poder oferecer para seus filhos uma educação de qualidade.

A Fundação disponibiliza, através de recursos próprios, em suas duas mantidas, o Centro de Educação Básica São José e a FACEM, o critério de gratuidade, o que atesta a seriedade da conduta com que seus gestores conduzem os assuntos da Fundação.

Desenvolvemos vários projetos sociais, visando transformar a realidade do nosso país. É com muito orgulho que, nestes 34 anos, a Fundação (São José/FACEM) já distribuiu mais de 1.000 bolsas sociais, dando a oportunidade de estudo de qualidade aos alunos que não possuem condições de pagar uma escola particular.

O Centro de Educação Básica São José concede bolsas de estudo de até 100% à sociedade - conforme o perfil socioeconômico dos candidatos –, dependendo de comprovação da renda familiar, de acordo com a renda per capita, seguindo as regras da Lei da Filantropia (12.101/2009) com o objetivo de atender alunos de faixas socioeconômicas específicas.

Assim sendo, a Fundação Educacional Claudino Francio, juntamente com as suas mantidas, tem orgulho de poder proporcionar à comunidade sorrisense o direito básico de educação com qualidade.

A educação é o nosso maior patrimônio, a marca que fica para a sociedade, pois sabemos que a educação é para sempre, é para a vida toda.

 

*Lei nº 12.101, de 27 de novembro de 2009, e do Decreto nº 8.242, de 23 de maio de 2014.