Webmail

Centenas de estudantes de Sorriso prestigiam Feira do Conhecimento

17 de Setembro, 18:10

Trabalhos dos alunos reuniram experiências e trabalhos inovadores

O Centro de Educação Básica São José, realizou nesta quarta-feira, 17 de setembro no GESP, mais uma edição da Feira do Conhecimento, que acontece desde 2011, desta vez, junto com a Feira do Livro, em parceira com editoras da capital. O evento que apresentou 55 temas diferentes, por meio dos trabalhos dos alunos, recebeu centenas de visitantes, desde familiares, amigos e principalmente dos estudantes das escolas municipais e estaduais do município.

Estima-se que o público visitante tenha chegado a aproximadamente 2 mil pessoas em um único dia feira. De acordo com depoimentos dos visitantes e pais, o evento estava cheio de novidades e com trabalhos bem interessantes e criativos, muitos deles, bem curiosos, como a areia que não molha, o fluído newtoriano, dedo de orégano, a história dos psicopatas, reação do hidrogênio e muitos outros. O espaço destes trabalhos foi um dos mais visitados durante a feira.

A diretora do Centro de Educação Básica São José, Jaquelini Schardosim, em entrevista à emissora de rádio falou sobre o sucesso do evento, parabenizando os alunos por terem trazido para a feira projetos bem elaborados e cheios de criatividade, que este ano trabalhou temas livres. A professora Jaquelini, também aproveitou para agradecer a presença da imprensa e principalmente da importante participação dos pais, direta, ou indiretamente, seja no apoio aos filhos, ou com sua presença na feira.

A Feira do Conhecimento, conforme explica a vice-diretora do C. E. B São José, Olívia Coldebella, é um evento para toda a família, pais, irmãos, amigos e vizinhos e a comunidade. “Realizamos a feira para incentivá-los à pesquisa e proporcionar a eles um momento de troca de conhecimento com os visitantes, que interagem perguntando sobre os projetos e até mesmo participando das experiências”, destaca a professora que parabeniza o empenho e a dedicação também dos professores, que, antecipadamente, trabalharam junto com os alunos para a elaboração dos trabalhos.

Confira as imagens!