Webmail

Alunos trabalham a oralidade com teatro e fantoches

04 de Julho, 17:43

Vencendo a timidez e a ansiedade, os alunos do 2º ano A e B trabalharam a oralidade a partir da contação de histórias do livro: “Bruxinha Zuzu e gato Miú” da escritora, Eva Furnari.

A atividade, desenvolvida pela professora Graciele, foi de conclusão do livro paradidático, que faz parte do conteúdo programático da disciplina de Português. Os próprios alunos elaboraram os personagens, baseados no livro, bem como a criação dos desenhos, das roupas e adereços e também do palco de apresentação das histórias.

Segundo a professora, foi uma forma criativa de apresentar aos colegas umas das histórias do livro, em que aprenderam a superar a ansiedade, a timidez e desenvolverem a oralidade e a sequência de acontecimentos de um texto.

VEJA OUTRAS IMAGENS NA GALERIA DE FOTOS!

Sobre o livro: Conta a história da Bruxinha Zuzu e de seu amigo, o gato Miú, que é um bichaninho exageradamente dramático, trágico, sentimental e medroso, além de envergonhado. Os livros desta coleção são um pouco diferentes dos livros com os quais estamos acostumados. Uma das razões é que suas histórias são contadas com desenhos e não com palavras. A outra razão é que o assunto dos livros é um pouco atrapalhado, mas a culpa não é da autora, é da própria personagem. A personagem, por sua vez, diz que a confusão não é dela e sim da bendita varinha mágica.