Webmail

Aluno do São José é medalha de bronze nos Jogos da Juventude

09 de Setembro, 16:38

Com bastante orgulho, toda a direção, professores e alunos do Centro de Educação Básica São José, comemoram a conquista da medalha de bronze do aluno do 8ª série B, Marcos Vinícius Júnior, na modalidade do atletismo - categoria de revezamento 4x75 metros - durante os Jogos da Juventude realizado em Londrina/PR, de 5 a 7 de setembro.

Acompanhou o aluno até sul do País, seu treinador, e também pai, o professor de atletismo do São José, Marcos Vinícius. Além do 3º lugar no revezamento, Marquinhos como é chamado, também competiu em outras modalidades esportivas conquistando o 5º no 80m com barreiras e o 9º lugar no salto em distância 5,66.

Oito atletas da Associação Sorrisense de Atletismo (ASA), integraram a seleção mato-grossense durante os Jogos Escolares da Juventude. Com aproximadamente 400 atletas participando, representando 27 equipes, os atletas de Sorriso conquistaram uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze.

No total, 26 atletas representaram Mato Grosso. O atletismo sorrisense conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Cooperativa Sicredi.

Nesta terça-feira, a Câmara Municipal homenageou todos os atletas medalhistas de Sorriso que também visitaram o gabinete do prefeito, Dilceu Rossato, para apresentarem as medalhas. A coordenadora do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, acompanhou o evento da Câmara, na companhia do treinador, Marcos Vinícius, que diz que estar bem orgulhoso com a conquista do filho e por ele ter representado a escola nos Jogos da Juventude.

Uma festa do esporte

Os Jogos Escolares da Juventude reúnem, a cada ano, cerca de 4 mil alunos-atletas, vindos de todo o país. Além disso, a competição tem a participação de cerca de 6 mil pessoas envolvidas por etapa, incluindo voluntários, treinadores, médicos organizadores, entre outros.

SOBRE O ATLETISMO

O atletismo é a modalidade esportiva mais antiga dos Jogos Olímpicos. O stadion – corrida de aproximadamente 200m – reuniu cerca de 40 mil pessoas que assistiram à vitória do primeiro campeão olímpico, Koroebus, em 776 a.C, na Grécia Antiga. Essa era a única competição dos primeiros Jogos da Antiguidade. Depois, outras modalidades surgiram e, atualmente, as disputas são divididas em provas de pista e de campo, com a separação entre corridas, e saltos e lançamentos. Fonte: Comitê Olímpico Brasileiro (COB)