Webmail

Aluno do São José é campeão no campeonato brasileiro de atletismo

13 de Outubro, 12:20

O aluno do primeiro ano do Ensino Médio, do Centro de Educação Básica São José, Marcos Vinícius Vieira Júnior, conquistou junto com a equipe da Asa-Sorriso, o título inédito de campeão brasileiro de atletismo do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Mirins Interclubes. A competição aconteceu em São Paulo na tarde de domingo, 11, no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Conjunto Desportivo do Ibirapuera, em São Paulo.

O clube da Asa-Sorriso fez uma disputa acirrada com o Centro Olímpico, de São Paulo, que tentava a quarta vitória na sexta edição do torneio. A ASA Sorriso, de Mato Grosso, acabou levando a melhor nas provas da última etapa da competição, que reuniu 825 atletas de 13 a 15 anos de 119 clubes do País.

As vitórias do aluno do São José, Marcos Vinícius Vieira Junior, no salto triplo, com 13,93 m (0.7) e do revezamento masculino 4x75 m, no domingo à tarde, fizeram a diferença. A ASA-Sorriso somou 135 pontos na classificação geral - 35 a mais do que o Centro Olímpico, segundo colocado. O SESI-SP foi o campeão no masculino, com 76,33 pontos, enquanto o Centro Olímpico ficou em primeiro no feminino, com 70.

"Contamos com 16 atletas, oito no masculino e oito no feminino, e esperávamos brigar pelo título", admitiu o técnico Marcos Vieira, um dos coordenadores do projeto social Sementes de Ouro, responsável pela descoberta de talentos no Atletismo na cidade de Sorriso. "Fomos vice-campeões no Brasileiro Caixa de Menores deste ano e do Mirim do ano passado. Agora, não batemos na trave. Tenho de agradecer muito ao técnico José dos Santos Primo, que deu chance de crescer no Atletismo", comemorou.

O Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Mirins Interclubes foi uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo em parceria com a Federação Paulista, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.
 

PÓDIO

Salto triplo masculino
1º Marcos Vinicius Vieira Junior (ASA-Sorriso) 13,93 m
2º Flavio Barbosa de Farias (FCTE) 13,68 m
3º Eurycharles Fernandes Silva (AESC) 13,36 m

 

4x75 m feminino
1º EMFCA - 36.96
2º FCTE - 37.06 
3º ASA-Sorriso - 38.18

 

4x75 m masculino
1º ASA-Sorriso - 32.93
2º SESI-SP - 33.05
3º Centro Olímpico - 33.75