Webmail

Aluno do São José conquista bolsa de estudos em escola de judô em SP

26 de Janeiro, 18:07

O aluno concluinte do 7º ano do Centro de Educação Básica São José, Eduardo Nogueira de Lima, de 13 anos, conquistou bolsa de estudo em uma reconhecida escola de judô em São Paulo, a Judô Bastos. A escola leva o nome da cidade que fica no interior de São Paulo e tem a tradição de revelar grandes atletas.

Para conquistar a vaga, o aluno do São José, passou por várias fases e testes. O primeiro foi uma seletiva, do Shotyugueiko, em que participaram mais de 300 candidatos para apenas cinco vagas e ele conquistou uma das vagas para participar das próximas etapas, testes que consistiu em entrevista, teste físico e luta na sua categoria sub-15.

Pela escola São José Eduardo foi campeão dos Jogos Escolares em 2015 e em competições regionais e nacionais foi donos resultados importantes. Conquistou o 3º lugar no Campeonato Brasileiro, foi 2º lugar no Open da Argentina e também conseguiu a mesma posição na Copa Internacional Moura, em Campo Grande.

SONHO

Eduardo que vê no pai o seu grande motivador e exemplo. Ele já embarca para São Paulo nesta quarta-feira, 27 de janeiro, em companhia do pai e treinador, o professor Fábio, que vai levá-lo até Bastos para ingressá-lo na academia. “Como pai é difícil a distância mais sei que é uma boa escolha em prol do futuro dele”, relata o professor. Ele revela que este ano não teve como adiar a viagem de Eduardo, já que no anterior havia disputado a uma vaga para a bolsa, mas na ocasião ele não permitiu a ida do filho.

De acordo com Eduardo, a chegada na escola Judô Bastos será agitada, e enquanto não iniciar as aulas ele já iniciará os treinos. O professor Fábio conta que a rotina do filho será intensa. De manhã Eduardo vai para escola e no turno da tarde acontecem os treinos. “Estou bem contente com essa conquista do meu filho, é uma porta para outras conquistas como bolsas de estudos em universidades e ainda possibilidade de disputar competições importantes dentro da modalidade”, explica Fábio.

Nesta terça-feira,26, Eduardo veio à escola para se despedir da coordenadora Olívia Coldebella, que recebeu os seus parabéns e votos de boa sorte e conquista nesta nova fase. Já que não pôde se despedir dos amigos Eduardo deixa um grande abraços aos ex-companheiros de sala.