Webmail

Violência contra a mulher

25 de Maio, 10:19

Em parceria com o Ministério Público, os estudantes do CEBSJ participaram de ações relacionadas à Semana de Prevenção à Violência Conta a Mulher, com o objetivo de entenderem o enfrentamento sobre as diferentes formas de violências sofridas pelas mulheres.
Além disso, teve como foco repensar a cultura que inferioriza o feminino, enfatizando a responsabilidade de meninas e meninos, homens e mulheres na manutenção ou na eliminação das relações que geram as violências.
A aposta na educação para prevenir e diminuir os índices de um problema grave é um dos pontos de partida das ações realizadas. 
Os estudantes dos Ensino Fundamental e do Ensino Médio assistiram a uma palestra ministrada pelo advogado Fernando Biava, que falou sobre os tipos de violência contra a mulher, os números, as leis, as penas e o que pode ser feito para prevenir e denunciar esses crimes, além de responder aos questionamentos dos alunos.
Já na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I, temas como respeito ao próximo, empatia, amizade, valorização da família e cuidados que devemos ter para não machucar as pessoas foram os norteadores das ações, que contaram com leitura de histórias infantis, vídeos, desenhos, pinturas, dinâmicas e brincadeiras. As crianças falaram sobre seus sentimentos e suas emoções.  A consultora socioemocional da Escola da Inteligência, Ada Síntique Cardoso, também participou de momentos de partilha.