Webmail

Time de basquete do São José é vice-campeão dos jogos escolares da juventude 2015

29 de Maio, 15:22

O time de basquete masculino do Centro de Educação Básica São José é o vice-campeão dos Jogos Escolares 2015 na fase Centro Norte realizada em Sinop até quarta-feira, 27. Após uma sequência de 4 jogos, e todas com vitória, o time enfrentou na final dos jogos o colégio Regina Pacis de Sinop, por um placar 50x27, ficando com a segunda posição na competição.

O professor e treinador do time, Fernando de Souza, conta que este resultado já representa uma importante conquista, pois a equipe conseguiu melhorar de posição em comparação ao ano passado conseguindo ficar entre os melhores da competição, que foi bastante acirrada.

“Nosso time jogou bem durante toda competição, todos estão de parabéns pela dedicação e esforço em todos os jogos. Não foi possível vencer mais o segundo lugar já é um importante resultado que conseguimos trazer para escola”, relata o professor Fernando.

Na segunda-feira os alunos apresentarão os troféus e as medalhas para direção da escola e alunos. Antecipadamente a direção cumprimenta e parabeniza a todos os atletas que se dedicaram à trazer esse título para a escola e agradece ao professor Fernando que se dedicou nesta tarefa de acompanhar e treinar nossos alunos.

A competição

Sete escolas saíram vitoriosas da fase centro-norte dos Jogos Escolares da Juventude, encerrada nesta quarta-feira. Com o resultado, elas garantem vaga para a final das competições, representando os municípios de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Tapurah e Feliz Natal. Ao todo, foram 27 instituições de ensino públicas e privadas nas disputas de vôlei, basquete, handebol e futsal.

Os Jogos Escolares da Juventude seguem agora para Guarantã do Norte, com abertura do evento nesta sexta-feira, 29. A cidade irá sediar as competições entre 53 escolas públicas e privadas de 16 municípios da região. Ao todo, serão 149 equipes e a estimativa da organização é que 1.900 pessoas participem da etapa Norte. As disputas no município serão realizadas até 03 de junho.

AGUARDE MAIS IMAGENS E A DIVULGAÇÃO DOS ATLETAS DO TIME!