Webmail

Formatura da Alfabetização 2023

27 de Novembro, 10:16

Na sexta-feira, dia 24/11/2023, o CEBSJ celebrou e materializou mais uma conquista: a Festa da Alfabetização dos alunos dos 1ºs anos A, B e C do Ensino Fundamental I.
O evento, que foi realizado no Sindicato Rural de Sorriso-MT, destacou o progresso educacional das crianças, promoveu a motivação contínua para o estudo e fortaleceu os laços entre a escola, os alunos e suas famílias.
Foi uma noite de encanto e magia, em que a celebração do conhecimento se confirmou o musical intitulado “A Bela Borboleta”. Inspirados na obra literária de Ziraldo, essa representação contou a história do Gato de Botas que convoca os personagens das outras histórias para salvar uma borboleta.  
Além da apresentação, os alunos foram protagonistas do cerimonial e consolidaram a ideia de que a educação é um caminho de vivências. Isso ficou evidente na participação ativa das crianças através dos juramentos e dos discursos que eles realizaram, seja para os professores, seja para os familiares. 
Após esse momento simbólico, os estudantes receberam o merecido certificado de conclusão da 1ª etapa da Alfabetização, uma das fases mais importantes da vida escolar. 
A realização da cerimônia de formação enfatizou a importância da educação como um valor fundamental, incentivando as crianças a perceberem a aprendizagem como uma jornada valiosa e contínua.
Parabenizamos a todos por mais essa etapa concluída!