Webmail

Famílias comparecem em grande número na 14ª edição da Copinha de Futsal

20 de Abril, 11:37

O Centro de Atenção Básica São José, com o apoio da Fundação Educacional Claudino Francio realizou, sábado, 18, a 14ª edição da Copinha de Futsal no ginásio de esportes que contou com ilustre presença de centenas de familiares e amigos para prestigiar aos jogos. A copinha é um tradicional evento esportivo do calendário escolar que tem como objetivo a promoção ao esporte, qualidade de vida e a convivência familiar também no ambiente da escola.

Na abertura solene do evento discursou a vice-diretora, Olívia Jussara Coldebella, desejando boas vindas aos pais e aos alunos e também agradecendo a parceria das famílias que é por meio delas ser possível realizar o evento. A coordenadora do Ensino Fundamenta I, a professora Mônica Frozza Machado, também agradece o apoio de toda equipe de professores e funcionários que contribuíram com sua força de trabalho para oferecer às famílias um evento agradável e organizado.

Fez parte da abertura da Copinha o esperado e emocionante momento para entrada da Pira Olímpica pelo aluno Luiz Eduardo Andreani Folador e a entrada das bandeiras para hino nacional pelas alunas Mariane Nicole Silveira de Araújo, Mariana Esteves Stellato e Helena Closs Marcon do 5º A.

As alunas do período da manhã e tarde do projeto de Ginástica Rítmica, com aulas da professora Natália, realizaram duas lindas apresentações com músicas alusivas ao futebol e ao esporte, trazendo graciosidade e alegria à festa esportiva. Para encerrar a abertura da copinha e dar início a entrada dos times os competidores realizaram o juramento do aluno conduzido por Gabriel Santini Mariani.

 Os times que participaram dos jogos forma da Educação Infantil III e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I e serão organizados em categorias sendo: Categorias A (4º ano e 5º ano) Categoria B (3º ano e 2º ano) e Categoria C (1º ano e infantil III). Estes pequenos jogadores irão contaram com importante apoio técnico dos pais e dos professores de Educação Física do São José, os professores Fernando Sousa, Karla Gnoato, Carlos Roberto Pedreiro e Vinícius Fonseca.

Como ano passado os jogos são disputados entre turmas, porém no resultado final não há vencedores, o que fica de ensinamento e experiência dessa maratona esportiva é o espírito de equipe. Os pais e as famílias eram os grandes incentivadores dos filhos durante as partidas. Durante toda competição cheia, nas arquibancadas, se via muita empolgação e torcida para os pequenos atletas.

PREMIAÇÃO

O momento mais esperado pelas crianças que participaram das partidas de futsal é a entrega das medalhas. Segundo o professor e treinador Vinícius, este é um momento que eles adoram, pois se sentem orgulhosos e muitos alegres, assim também como os pais.

Participou também da premiação com entrega das medalhas o professor e treinador Carlão e diretora Jaquelini Schardosim, que realizou a entrega das últimas três medalhas e em seu discurso de encerramento mais uma vez agradeceu às famílias pela grande adesão e participação o que garantiu o sucesso de mais uma Copinha do Centro de Educação Básica São José.

VEJA AS IMAGENS