Webmail

Cores e sabores encantam visitantes da Feira do Conhecimento 2015

20 de Maio, 17:21

Nesta quarta-feira, 27, o Centro de Educação Básica São José, realizou a Feira do Conhecimento 2015 com tema: “Cores... Sabores... Culturas...”. O evento aconteceu no espaço de eventos do GESP das 8h00 às 15h30, e recebeu centenas de visitantes da comunidade escolar, além das famílias dos alunos e das várias escolas dos municípios vieram em caravana para visitar mais essa edição da feira.

De acordo com vice-diretora do Centro de Educação Básica São José, este ano os trabalhos serão realizados em grupo e em etapas, uma parte dos trabalhos acontecerão em sala de aula e outras serão desenvolvidas em casa. Estes trabalhos valerão nota para todas as disciplinas do item Trabalho do Bimestre. Os alunos que estão envolvidos com a organização deverão estar no GESP a partir das 7h00 até 17h30.

A exposição dos trabalhos, como já sugere o tema apresentaou muitas cores, sabores e cultura e informações inovadoras pertinentes às nações do mundo, uma forma de valorizar, conhecer e divulgar aspectos culturais, históricos destes locais ao redor do planeta. Cada experiência ou apresentação também serão avaliadas em grupo.

“Para atribuir a nota as trabalhos levamos em conta o desenvolvimento adequado de todas as etapas de realização do trabalho, o caráter investigatório da pesquisa, a criatividade, a organização, o cumprimento dos prazos estabelecidos pelo (a) professor (a), a montagem e desmontagem do trabalho, a postura do (a) expositor (a) e a apresentação durante o período de visitação”, explica a vice-diretora.

LER É LEGAL!

Paralelamente à Feira do Conhecimento também aconteceu a Feira do Livro que se repete este ano já que em 2014 foi um sucesso! Serão comercializados títulos tanto para o público infantil como para adultos, a exposição dos livros estará logo na entrada do GESP, em uma das laterais. Nos próximos dias a Feira será montada na escola, breve informaremos os horários de visitação à escola.

VEJA TODAS AS IMAGEM GALERIA DE FOTOS!