Webmail

Autorretrato incentiva estudantes ao processo criativo

22 de Abril, 22:41

Contando a evolução da história da fotografia, a aula de artes dos alunos do 6º ano, turmas A e B, do Centro de Educação Básica São José, propôs aos alunos trazer materiais ou desenhos que caracterizassem o seu autorretrato.

Foi para para incentivar e agussar a criatividade dos estudantes que a professora de Artes, Mara Sobrinho, permitiu que trouxessem ou confecionassem a caracterização do autorretrato de cada aluno. Uns utilizaram máscaras, rostos pintados, chapéus, bonés, acessórios e outros utilizaram materiais fotográficos e impressões com a própria imagem para atingir o objetivo atividade.

 “Essa geração não conheceu como antigamente eram produzidas as imagens, uma realidade bem distante da facilidade que existe hoje. Basta fazer uma foto com celular que instantaneamente é possível ter a imagem em papel impresso”, comenta a professora Mara. “Como cita na atividade de nossa apostila, antigamente era necessário chamar um pintor para fazer uma fotografia o que levava dias para ter o resultado final do trabalho”, completa.

A atividade que incentivou os alunos a usarem a criatividade terminou com uma nova proposta do caderno de atividades. Eles tiveram que recriar ou redesenhar algum espaço, objeto ou situação do ambiente escolar.