Webmail

Alunos criam material publicitário orientativo de combate ao Aedes aegypti

15 de Março, 23:18

As aulas de Biologia dos alunos do 2º ano do Ensino Médio do Centro de Educação Básica São José, nas últimas semanas, foram para que os alunos também aderissem às ações de combate e conscientização da Campanha nacional Zika Zero, contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor de várias doenças.

A atividade em prol da campanha foi proposta pelo professor Rodrigo, onde em grupos, os alunos criaram campanhas publicitárias visando conscientização, principalmente das crianças, sobre a importância de combater o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chicungunya. Cada grupo tinha que comporta-se como uma agência de publicidade e vender a ideia ao professor como se ele fosse o prefeito de uma cidade.

Foram criadas propagandas para televisão, folders, outdoors e até a ideia de uma fictícia antena repelente. “A turma aprimorou seus conhecimentos sobre o mosquito Aedes aegypti e sobre os sintomas das diferentes doenças transmitidas por ele, e com criatividade apresentaram seus trabalhos em sala”, relata o professor Rodrigo.