Escola São José

Arquivos


 

Escola inclusiva: Compromisso social e solidário

Desde a sua implantação em 1985, a Fundação Educacional Claudino Francio já atendeu mais de mil alunos com bolsas sociais, o que prova que a entidade tem como seu principal objetivo o compromisso social e solidário. As bolsas são oferecidas através de recursos próprios para estudantes do Centro de Educação Básica São José e da Faculdade Centro Mato-grossense (Facem). A oferta gratuita atinge 20% do total de vagas oferecidas.

“Desenvolvemos vários projetos sociais, visando transformar a realidade do nosso país. É com muito orgulho que, nesses 30 anos, a Fundação já distribuiu mais de mil bolsas sociais, dando a oportunidade de estudos de qualidade aos alunos que não possuem condições de pagar uma escola particular”, destaca a diretora, Jaquelini Schardosim.

Esse é um dos projetos mais antigos da entidade. “Até 2012, concedíamos bolsas para o Ensino Médio noturno, mas a partir de 2013, concedemos bolsas para o Ensino Fundamental I e II e para o Ensino Médio diurno”, acrescenta a diretora.

Para a Fundação Claudino Francio, a oportunidade de igualdade resgata o cidadão marginalizado da extrema pobreza, dando um alívio imediato e maiores condições de inclusão social.

“O sonho das famílias de poder oferecer para seus filhos uma educação de qualidade se torna realidade. “As mães comemoram com grande felicidade. Elas não tiveram a chance, mas os filhos, sim. O C. E. B. São José quer contribuir sempre para um mundo melhor”, pontua Jaquelini.

As bolsas apresentam até 100% de gratuidade aos alunos que alcançarem as melhores colocações no Concurso de Bolsas. O percentual depende da nota de acertos da prova escrita e da comprovação da renda familiar. O processo é conduzido com muita seriedade.

A Bolsa Social integra um projeto maior da escola que prioriza os valores e a  orientam a construir uma escola inclusiva, garantindo cidadania e atenção à diversidade humana. Todo ser humano tem direito a uma educação de qualidade.

Assim, a Fundação Educacional Claudino Francio, junto com suas mantidas Centro de Educação Básica São José e Faculdade Centro Mato-Grossense, tem orgulho em poder proporcionar à comunidade de Sorriso o direito básico a uma educação de qualidade.

“A Educação é o nosso maior patrimônio, a marca que fica para a sociedade, pois sabemos que a educação é para sempre, é para a vida toda. Você pode fazer parte desta História”, conclui Jaquelini.