Comissão de Pais


A partir de uma reunião de pais, realizada em novembro de 2013, se formatou a ideia de criar uma Comissão de Pais com a proposta de contribuir para o direcionamento das decisões da escola.  Graças ao apoio da direção e vice-direção do Centro de Educação Básica São José, a Comissão de Pais Amigos da Escola, C-Paes, foi instituída este ano, em março de 2014, e desde então, tem atuado de forma efetiva em prol da comunidade escolar.

A finalidade da C-Paes é auxiliar e colaborar no aprimoramento do processo educacional, na assistência à integração família-escola-comunidade, com sugestões e ações em benefício da comunidade e da escola. Com objetivos sociais e educativos, não tem caráter político, racial ou religioso, nem finalidades lucrativas.

Por alguns meses, uma série de encontros foi realizada com a proposta de discutir a forma de trabalho e atuação da comissão. Destes encontros, resultou a produção de um Regimento Padrão que rege o direcionamento das ações, representa e defende os interesses pedagógicos da comunidade escolar.

Mas, durante este tempo, o grupo, entre outras decisões formais, já se configurou atuante contribuindo com novas ideias para as comemorações do Dia das Mães, Copinha de Futsal 2014, contribuições que foram avaliadas um sucesso, e, mais recentemente, participaram sugerindo a respeito da Festa Junina 2014.

Os interessados em fazer parte desta Comissão devem comunicar a Coordenação e/ou a Direção para informações sobre datas e horários das reuniões com o intuito de auxiliarem no desenvolvimento desse trabalho comunitário e filantrópico junto à escola e à comunidade de Sorriso.

De acordo com o que foi definido no Regimento, a Comissão de Pais Amigos da Escola será administrada pela Reunião Geral (todos os pais membros da Comissão participam) e pelo Conselho Deliberativo formado pelos seguintes membros:

  • Presidente do Conselho Deliberativo: Diretora, Vice-Diretora ou Coordenação do Centro de Educação Básica São José;
  • Secretário do Conselho Deliberativo: Marcos Rogério Mendes;
  • Pais do Conselho Deliberativo: Cristiane Lumi Inaba, Eliane P. B. Santos, Erick Paulo Trindade Abdallah, Kathia M. P. Lautert, Michele Soares Veiga e Rosangela Poloni;

Demais membros da Comissão de Pais: Adalberto Grando, Carla Cella Prado da Silva e Rogério Gobbato Barbosa.