Comissão de Pais


A partir de uma reunião de pais, realizada em novembro de 2013, foi formatada a ideia de criar uma Comissão de Pais com a proposta de contribuir para o direcionamento das decisões da escola.  Graças ao apoio da direção e vice-direção do Centro de Educação Básica São José, a Comissão de Pais Amigos da Escola, C-Paes, foi instituída em março de 2014 e, desde então, tem atuado de forma efetiva em prol da comunidade escolar.

A finalidade da C-Paes é auxiliar e colaborar no aprimoramento do processo educacional, na assistência à integração família-escola-comunidade, com sugestões e ações em benefício da comunidade e da escola. Com objetivos sociais e educativos, não tem caráter político, racial ou religioso, nem finalidades lucrativas.

A C-Paes tem um Regimento Padrão que rege o direcionamento das ações, representa e defende os interesses pedagógicos da comunidade escolar.

A C-Paes já contribuiu com ideias para as comemorações do Dia das Mães, Copinha de Futsal, Festa Junina, dentre outras.

Os interessados em fazer parte desta Comissão devem comunicar a Coordenação e/ou a Direção para informações sobre datas e horários das reuniões com o intuito de auxiliarem no desenvolvimento desse trabalho comunitário e filantrópico junto à escola e à comunidade de Sorriso.

De acordo com o que foi definido no Regimento, a Comissão de Pais Amigos da Escola será administrada pela Reunião Geral (todos os pais membros da Comissão participam) e pelo Conselho Deliberativo formado pelos seguintes membros:

  • Presidente do Conselho Deliberativo: Diretor(a) ou Coordenação do Centro de Educação Básica São José;
  • Secretário do Conselho Deliberativo: Marcos Rogério Mendes;
  • Pais do Conselho Deliberativo: Cristiane Lumi Inaba, Eliane P. B. Santos, Erick Paulo Trindade Abdallah, Kathia M. P. Lautert, Michele Soares Veiga e Rosangela Poloni;

Demais membros da Comissão de Pais: Adalberto Grando, Carla Cella Prado da Silva e Rogério Gobbato Barbosa.