Webmail

São José recebe centenas de estudantes na Feira do Conhecimento 2017

06 de Junho, 15:37

A edição 2017 da Feira do Conhecimento do Centro de Educação Básica São José trouxe o tema: “Meio Ambiente, Saúde e Sustentabilidade”, escolhido pela direção, coordenação e corpo docente.  A exposição que recebeu um público de 2 mil visitantes, aconteceu no GESP com trabalhos expostos desenvolvidos por meio de pesquisa, dos alunos do Ensino Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio.

A abertura da mostra, nesta quarta-feira, 7, foi a partir das 8h pelos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I ao 3º ano do Ensino Médio. A feira que recebeu centenas de estudantes e visitantes no perdíodo de visitação que se estendeu até às 16h. Além dos alunos das escolas públicas, este ano a Feira também recebeu a visitação de algumas escolas particulares e técnicas, fazendo com o que objetivo do evento seja atingindo com maio alcance na disseminação do conhecimento. Pais e familiares também prestigiaram a mostra, demonstrando apoio aos filhos e também se atualizando sobre o que está em voga nos dias atuais sobre o tema da Feira.

“Nossos alunos estão de parabéns, pela escolha dos temas apresentados e organização das tendas. Além da criatividade colocada em prática, do ponto de vista de relevância do tema e de conhecimento, os trabalhos estavam muito bem elaborados e apresentados ”, avalia a diretora pedagógica do São José, Haide Gross.

Quem visitou a Feira do Conhecimento 2017 do colégio São José, pôde presenciar trabalhos ligados à economia e reúso de agua, energia limpa, cuidados e proteção ao Meio Ambiente, adubos naturais, alimentação orgância, boas práticas de coleta seletiva, reutização de itens recicláveis e tendência em decoração e construção civil sustentável, entre outros temas. Veja nas imagens os trabalhos e nossos alunos compartilhando conhecimento.