Webmail

São José realiza treinos de Tênis de Mesa toda segunda e quarta-feira

16 de Agosto, 18:14

Entre as diversas opções atividade de iniciação ao esporte e à arte, o Centro de Educação Básica São José também oferta aos alunos treinos de Tênis de Mesa. Esta modalidade esportiva tem chamado atenção da garotada nas escolas, já que se trata de uma modalidade olímpica, portanto, conhecida mundialmente.

Pensando no incentivo ao esporte como forma de promoção da saúde e do bem estar, os treinos que a escola oferta aos seus alunos, acontecem toda segunda e quarta-feira das 17h30 às 18h20, com o professor Mario Sérgio Malheiros, que acaba ser indicado para representar o estado de Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros, que acontecerá no mês de novembro em Brasília. Pelo estado, participarão da competição na modalidade três representantes, sendo dois de Sorriso.

Os alunos e/ou pais que quiserem inscrever os filhos para participar dos treinos, devem retirar a ficha e inscrição com a coordenação pedagógica correspondente. Podem participar dos treinos de Tênis de Mesa os alunos matriculados a partir do 5º ano do Ensino Fundamental I.

Benefícios para o aluno

O tênis de mesa é um esporte que trabalha com todo o organismo, trazendo diversos benefícios para seus praticantes, ajuda no desenvolvimento da coordenação motora, do raciocínio rápido, do controle emocional e de muitos outros fatores.

Dentro dos principais objetivos da prática desportiva, destaca-se a saúde no seu significado de bem-estar físico, mental e social como objetivo chave no processo de ensino-aprendizagem do tênis de mesa nas escolas.

O tênis de mesa também pode ser uma ferramenta para ajudar o aluno/atleta a desenvolver suas capacidades físicas (coordenação motora, força, resistência, velocidade, etc.) assim como todos os fatores interpessoais e intrapessoais que estão relacionados no processo de treinamento desportivo.