Webmail

São José é a melhor escola de Sorriso com o 1º lugar no Enem 2015

04 de Outubro, 21:34

Com satisfação e alegria o Centro de Educação Básica São José anuncia que é melhor escola de ensino particular do município de Sorriso com a conquista do 1º lugar no Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2015 . O resultado com as notas por escola, foi divulgado na manhã de terça-feira, 4 de outubro, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Foram divulgadas as notas de 1.212.908 estudantes de 14.998 escolas, cujo critério de divulgação, inclui todas as escolas em que pelo menos 50% dos estudantes matriculados no terceiro ano do ensino médio participaram do Enem 2015.

Os candidatos que realizaram a prova, foram avaliados nas cinco áreas do conhecimento; Matemática e suas Tecnologias, Redação, Linguagens códigos e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciência da Natureza e suas Tecnologias. No estado a escola São José obteve a 6ª posição com uma média geral na prova Objetiva, de 591.7 pontos. Pelo Prouni, que considera a média alcançada nas cinco áreas do conhecimento, o São José com está na 15ª posição, entre as melhores escolas de Mato Grosso.

Em entrevista à imprensa  nesta quinta-feira, 6, a diretora geral, Jaquelini Schardosim Moreira, ressaltou o desempenho da escola no exame em relação à disciplina de Matemática e suas Tecnologias com uma média de 617,14 pontos, a melhor média entre todas as outras áreas do conhecimento.

A equipe pedagógica da escola incentiva todos os alunos a realizarem a prova com o objetivo de incentivar de adquirirem experiência e também aprendizado. "Entre os que fizeram a prova em 2015 a grande maioria dos alunos são bolsistas contemplados pelo programa de Bolsa Social, o que mostra o nivelamento de ensino entre todos os nossos alunos ", informa a coordenadora do Ensino Médio, Olívia Coldebella.

Para a equipe diretiva da escola São José, este é o resultado do trabalho sério de uma equipe de professores e coordenadores, preocupados com a excelência e qualidade do ensino. “Nossos alunos e pais também estão de parabéns, pois, é por meio deles que essa parceira de ensino-aprendizagem se dá de maneira muito satisfatória”, avalia a diretora geral Jaquelini Schardosim Moreira.

 Na avaliação da diretora pedagógica, Haide Gross, o bom desempenho da escola traduz a dedicação de todos os que estão e passaram pela escola ao longo de seus 31 anos. “Eu cheguei agora na instituição, mas posso afirmar que temos trabalhado bastante, para continuarmos a oferecer um ensino que gera bons resultados, sobretudo aos alunos mais carentes, por meio do nosso Programa de Bolsa Social. Estamos no caminho certo, no desafiador caminho da Educação, que aqui começa na Educação Infantil e vai até o Ensino Médio”, enfatiza Haide.