Webmail

Sábado em família na 13ª Copinha de Futsal

19 de Maio, 15:18

 

No último sábado, dia 17 de maio, o Centro de Educação Básica São José realizou a 13ª edição da Copinha de Futsal com os alunos do Ensino Fundamental I. A disputa tem o objetivo incentivar os alunos para a prática do esporte bem como conscientizá-los da importância e benefícios agregados à realização de atividades físicas de outras modalidades esportivas.

Levando em conta esse objetivo, os pais dos alunos são grandes apoiadores do campeonato, pois são eles quem auxilia na competição, participando como técnicos. Mas essa brincadeira foi levada bem a sério durante os jogos, os pais, em alguns momentos também as mães, ficaram durante todo o evento torcendo muito pelos filhos e ainda dando algumas orientações para o jogo.

Em discurso, a diretora geral do São José, a professora Jaquelini Schardosim, destacou quão importante são eventos como a Copinha e sobre a importância do apoio dos pais. “Agradeço a participação atuante dos pais que incentivam os filhos à prática esportiva, que também ensina valores importantes aos nossos alunos que vão levar para toda a vida, como a disciplina, o espírito de equipe, a amizade entre os colegas e também entre as famílias”, afirmou a diretora.

A cerimônia de abertura, com uma clima bem descontraído, teve em sua programação o esperado momento da entrada da Pira Olímpica, a entrada dos times, a entrada das bandeiras e ainda duas lindas apresentações das alunas do projeto de Ginástica Artística com a professora Karla Gnoato.

OS JOGOS

No total foram 32 jogos divididos em três categorias e seis países. Com tantos jogos se viu muitos gols durante a disputa em partidas emocionantes, tanto para os mini atletas, quanto para os familiares que acompanharam aos jogos, pois, em alguns times já se via alguns craques em quadra desenvolvendo um belo futebol.

Um ponto importante, destacado pela vice-diretora do São José, Olivia Coldebella, é que na Copinha não existem perdedores, nem vencedores. “Todos são campeões, além de resultado queremos priorizar, sobretudo a valorização da amizade dentro da prática esportiva”, pontua.

Veja as imagens em: Galeria de Fotos