Webmail

Psicóloga diz no São José que é preciso ressignificar a história

31 de Janeiro, 16:48

A Psicóloga Rosely Lottermann palestrou para os professores do Colégio São José na manhã da sexta-feira (31). Este foi o quinto encontro com os educadores dentro da Trilha do Conhecimento com o objetivo de atualizá-los.

Renovar é o ato de fazer de novo, só que melhor!

Com este pensamento, a psicóloga frisou que “há momentos na vida em que é preciso começar tudo do zero. Em contrapartida, há momentos que basta um olhar apurado para ressignificar aquilo que já existe e ganhar novos sentidos e possibilidades, ou seja, precisamos olhar as situações por ângulos diferentes”.

Muitas pessoas podem pensar que o primeiro passo para a ressignificação é passar uma borracha em tudo o que aconteceu e agir como se nada tivesse ocorrido. Não é bem assim, mas isso não significa que você deve ficar preso ao passado e aos problemas vividos.

O Colégio São José tem 34 anos de tradição. Pensando no respeito desta história, a psicóloga trabalhou, através da comunicação, a importância dos elogios, trabalho em equipe e a motivação pessoal. “Fizemos uma linha do tempo do colégio montando uma árvore com palavras positivas expressadas por cada um que faz parte desta história”, disse Rosely, explicando que faz parte da motivação saber a história (trajetória) da instituição a qual pertencemos.

Durante a manhã de treinamento a mensagem foi clara: cada um tem seu mérito por escrever a trajetória do Colégio São José. Somente reconhecendo e aceitando essa história é que vamos conseguir ser cada dia mais fortes.