Webmail

Programação especial na Semana da Criança promove interatividade entre alunos

10 de Outubro, 22:02

A Semana da Criança no Centro de Educação Básica São José tem uma programação especial com muitas atividades que garantem muita animação, brincadeira e cultura entre a criançada.

No primeiro dia, 10, as atividades começaram com a entrega de brinquedos na Cemeis Flor do Amanhã, fruto da arrecadação do Projeto de Meio Ambiente – Defendendo a Natureza, já realizado pela escola há seis anos. Segundo a coordenadora do Ensino Fundamental I, Monica Frozza Machado, com o auxílio dos pais, os alunos fizeram a separação dos itens recicláveis  durante o ano para que nas semanas que antecedem a data sejam comercializados, para a compra dos brinquedos.

Em paralelo com a entrega dos brinquedos às crianças do Cemeis, os alunos do 9º ano, realizaram uma apresentação de teatro, junto com o professor Mário, e entrega de picolés a todos os alunos que acompanharam as apresentações.

Na Educação Infantil, nos dois períodos, na companhia das professoras e da coordenadora Cleusa, os pequenos foram assistir a uma sessão de cinema do filme: “Cegonha: A história que não te contaram”, que conta a história da mega estrutura por trás da fabricação de bebês, e das dificuldades das cegonhas para coordenar as entregas nos horários e locais certos.

À tarde os alunos do Fundamental I se divertiram até cansar com seus brinquedos de preferência, trazidos de casa, na rua do Lazer, além das tradicionais brincadeiras de corda e jogo de vôlei.

Para os pequenos da Educação Infantil,  acontece ainda a visitação do Cemeis Flor da Amanhã à escola, com o tradicional cachorro quente e refrigerante, Rua do lazer e picolé, além de uma apresentação de projeto interdisciplinar pela professora de música Silvania: “A música na construção da aprendizagem”.

Algumas turminhas, das professoras Joyce e Alye, estão realizando atividades em sala sala de aula juntos com o pais e familiares, participando de oficinas de decoração e cobertura de cupcakes,  mini-palestras onde os pais e mamães, de forma ilustrativa, falam de suas profissões.

Para os alunos do Fundamental I também está programado, dia da fantasia e cabelo maluco, dia do cachorro quente, oficina de artes e cinema na escola.

O evento mais esperado do mês na programação da Semana da Criança fecha com a realização do Corujinha, onde os alunos participam de muita brincadeira, gincanas e apresentações promovidas pelos projetos de iniciação ao esporte, programado para o dia 21 de outubro.

VEJA TODAS AS IMAGENS NA GALERIA DE FOTOS!