Webmail

Professores abrem o ano letivo 2017 com a Semana Pedagógica

19 de Janeiro, 09:14

O ano letivo 2017 no Centro de Educação Básica São José, iniciou com a abertura da Semana Pedagógica 2017 com a participação dos professores, auxiliares e a coordenação da Educação Infantil, formada por uma numerosa equipe de aproximadamente 20 professores. Na sexta-feira, 20, os demais os docentes do Ensino Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio participam juntos da programação com a coordenadora, Olivia Coldebella.

A Semana Pedagógica, é o momento que os docentes realizam planejamento, discutem melhorias e novas ações em prol do conhecimento e aprendizado dos alunos. A abertura da programação recebeu a presença da diretora geral, professora Jaquelini Schardosim Moreira, e da diretora pedagógica, Haide Gross, que deixaram mensagens de incentivo e fé para o ano de trabalho que inicia. 

Em sua fala, a diretora Jaquelini, parabenizou a todas as professoras pelo excelente trabalho em 2016 que resultou no crescimento da escola. “Com satisfação a gente pode comemorar o crescimento da nossa escola em diversos aspectos, seja em número de alunos, em estrutura, em formação e na qualidade de nossos docentes. Desejo que em 2017 todos estejam unidos e motivados, para que todos, individualmente ou coletivamente, possam alcançar os resultados que desejamos”, disse Jaquelini.

A professora Haide, em sua fala aos professores, agradeceu o acolhimento que recebeu ao longo dos meses a frente da direção da escola e disse sentir-se feliz e acolhida por todos os colegas. “Tenho orgulho em dizer que trabalhamos em uma escola, que tem priorizado o amor e a amizade. Dessa forma, acredito que podemos levar com mais calma o dia a dia dessa maravilhosa tarefa que é ser professor”, declarou a diretora.

INCENTIVO E AMIZADE

A coordenadora da Educação Infantil, Cleusa Veiga, por meio de um texto, lido pela professora Marlete, deixou sua mensagem de saudação e incentivo às suas professoras. O texto, sobretudo, falava de amor, amizade, coleguismo, de trabalho e também era de reflexão sobre a tarefa de ser professor.

Após esta etapa inicial, a professora Cleusa, iniciou uma dinâmica sobre como criar um ambiente positivo na sala de aula, por meio da técnica do coração. Outros temas trabalhados com os professores na manhã envolveram; “A Matemática através das brincadeiras e jogos”, e “A importância dos Projetos Interdisciplinares na Construção do Conhecimento de Forma Prazerosa”.

Até sexta-feira, 20, ainda acontece a programação para os professores da Educação Infantil, junto com o inicio das atividades da Semana Pedagógica aos demais docentes do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Na segunda-feira, 23, os professores iniciam oficialmente o ano letivo 2017 com Dia Família na Escola. Junto da coordenação, cada turma receberá alunos e pais para um dia de interação, amizade e troca de informações à respeito dos projetos da escola.