Webmail

Plantando o Futuro CEBSJ

06 de Maio, 13:57

Como o ano de 2021 tem nos estimulado a gerar mudanças, o Centro de Educação Básica São José (CEBSJ) continua atualizando as suas propostas de ensino e, dessa vez, traz uma sugestão interessante: desenvolver o ensino sobre a importância da Educação Ambiental, tendo como foco o agro, especialmente com atividades práticas.

Mas qual a razão disso?
Como é na infância, sobretudo na vida escolar, que as crianças aprendem determinados valores que podem levar para a vida inteira, acreditamos que esse é um período expressivo para esclarecer a respeito da temática ambiental.

Pensando nisso, o CEBSJ tem desenvolvido o projeto chamado “Plantando o Futuro”, com o objetivo de ampliar o aprendizado das nossas crianças mediante a implementação de uma horta escolar.

Numa linha de Metodologias Ativas que coloca o aluno como protagonista, esse gesto educacional possibilita despertar nas crianças do colégio o interesse pelos alimentos e, através do contato direto (do plantio até a colheita), permitir também a assimilação de noções de agricultura tão bem explorados pela nossa região e pelo nosso país.

Sem o Meio Ambiente, sem a agricultura não há humanidade! Cultivar a terra e o alimento é uma manifestação de amor, é uma nobre missão que alimenta a vida!