Webmail

Parceria de pais e escola no ensino-aprendizagem é foco de palestra

23 de Fevereiro, 09:57

O processo educativo não se faz apenas na escola, mas envolve, principalmente, a participação e integração da família no ambiente escolar. É por isso que, como forma de promover esta parceria na educação de nosso alunos, que o São José promoveu uma palestra aos pais e professores na Câmara Municipal, sobre: "Métodos Multissensoriais como Apoio no Aprendizado em Sala na Execução de Tarefas Escolares".

A palestra foi direcionada aos educadores e pais da Educação Infantil II ao 2º ano do Ensino Fundamental I, ministrada pela fonoaudióloga Suelen Gindri Sirqueira. A profissional destacou como os diversos aspectos que envolvem os sentidos (som, visão, audição, tato e paladar), são determinantes e presentes no dia a dia das crianças e das famílias e colaboram diretamente no processo de apredizagem das crianças

Segundo a profissional, o Método Multissensorial na Aprendizagem, é uma metodologia de ensino que potencializa a prática pedagógica para que escola e família caminhem na mesma direção: Família e Escola. "Promover uma integração ainda mais eficiente é o nosso objetivo. Somos muitos satifisfeitos, porque o São José trabalha neste sentido e temos observado bons resultados de nossos alunos", declara Suelen.