Webmail

Orientação Profissional x Planejamento de vida

11 de Abril, 08:52

"Orientação Profissional x Planejamento de vida!" foi o tema da palestra para os alunos do 3º ano do Ensino Médio, ministrada pela Psicóloga Leiza Diniz Lermen. Ela é psicóloga e pedagoga, especializada em psicopedagogia institucional, com capacitação em orientação profissional e planejamento de carreira. 

Foi um momento onde os alunos puderam pensar e refletir sobre qual profissão querem seguir, todos interagiram e participaram de dinâmicas propostas pela psicóloga.

"O processo de Orientação Profissional (O.P.) não se reduz a aplicação de um teste psicológico, os resultados de um teste não define a identidade, nem a o caminho que uma pessoa deve trilhar na vida, da mesma forma que, ao passar pelo processo de O.P. não significa que sairemos com todas as repostas, mas certamente teremos maior confiança e segurança sobre as escolhas." diz a psicóloga Leiza Diniz Lermen.

Essa foi a segunda de várias palestras que ocorrerão durante todo o ano de 2018, referente ao Projeto Orientação Vocacional.