Webmail

Olimpíada de Matemática Canguru

12 de Novembro, 08:50

O Centro de Educação Básica São José (CEBSJ), na busca de realizar a sua missão de “Preparar os alunos para os desafios da realidade, para a construção de relações humanas e sociais civilizadas, justas e éticas, para o exercício e a prática da cidadania, desenvolvendo a pesquisa científica e oportunizando uma visão global do conhecimento e das relações sociais”, tem inovado e acreditado em uma educação globalizada, mesclando o tradicional e o novo.

Diante disso, foram feitos investimentos para tornar o colégio num local de referência no ensino de Matemática, tanto para o município de Sorriso quanto para a região. Assim, acrescentamos o conceituado material didático do Sistema Objetivo, o laboratório de programação e robótica (SuperGeeks), o Polo intensivo de preparação para OBMEP (POTI), a Olimpíada de Matemática Canguru (Olimpíada Internacional), a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) e as aulas de xadrez. Tudo isso para que o aluno do CEBSJ possa vivenciar o ensino da Matemática em todos os seus níveis, realizando provas, simulados, olimpíadas e competições que estimulem o seu desenvolvimento e a sua curiosidade em busca do saber. Cabe destacar que o alto nível dos profissionais envolvidos nesses projetos é determinante para o nosso sucesso.   

Em meio à pandemia que vivemos, muitos foram os desafios que superamos (alunos, professores e gestores), em busca de um ensino de qualidade e excelência. Trabalhamos com seriedade e alegria, transmitindo aos nossos alunos a importância do aprender, do conhecer e do saber. Propusemos a eles alguns desafios e eles aceitaram, possibilitando que conseguíssemos mais nova conquista do CEBSJ.

Participamos da Olimpíada Canguru, uma Olimpíada Internacional de Matemática, voltada aos alunos do 3° ano do Ensino Fundamental I ao 3° ano do Ensino Médio. Fomos agraciados com medalhas em todos os níveis, sendo: 1 medalha de ouro, 2 de prata, 6 de bronze e 15 honras ao mérito, totalizando 24 premiações.

Considerando o momento em que vivemos e o caráter não obrigatório de participação nas Olimpíadas, destacamos e parabenizamos a todos os envolvidos (gestores, professores, familiares e alunos). Aos alunos, nossos sinceros agradecimentos, pois, mesmo em momento de pandemia, acreditaram em nossa equipe e se propuseram a vencer mais esse desafio.

O ano que vem tem mais! Estaremos todos lá!

“A Matemática não pode nos ensinar a amar um amigo ou perdoar o inimigo, mas ela nos dá todos os motivos para acreditarmos que todo problema tem uma solução.”   (Autor desconhecido)