Webmail

Metodologia de Educação Financeira DSOP

08 de Março, 22:25

O Colégio São José implantou no 4° e 5 ° ano do Ensino Fundamental I a metodologia de Educação Financeira DSOP (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar). Essa metodologia busca desenvolver atitudes pró-ativas e conscientes, que permitam às pessoas identificar um melhor posicionamento com relação aos seus recursos.

Nossos alunos utilizam o Programa Explorar, que é voltado para crianças de 6 a 10 anos e propõe a troca de experiências para a exploração de novos conhecimentos, fazendo com que a problematização e a procura de soluções propiciem a socialização entre os alunos.

No inicio do ano letivo o programa DSOP realizou uma palestra para pais e familiares dos alunos do Ensino Fundamental I para explicar como será o desenvolvimento do projeto. O objetivo é levar o empoderamento financeiro a toda a comunidade escolar por meio da mudança de comportamento, envolvendo corpo docente, discente e famílias no desenvolvimento de atitudes conscientes rumo à sustentabilidade financeira para a realização de todos os seus sonhos.