Webmail

Fundação Educacional Claudino Francio: um olhar para o futuro

01 de Outubro, 09:38

Fundação Educacional Claudino Francio: um olhar para o futuro
 
Como todo projeto perpassa por modificações, pois não existe crescimento sem mudanças, a Fundação Educacional Claudino Francio realizará, em dezembro deste ano, o início da modernização dos espaços da instituição, remodelando os ambientes já existentes e preparando-os para as inovações do contemporâneo.
Qual a razão disso?
Com um olhar criterioso para as suas duas mantidas, o Centro de Educação Básica São José (CEBSJ) e a Faculdade Centro Mato-grossense (FACEM), essa mudança não retrata apenas algo estético, mas mobiliza parte de um dos elementos indispensáveis para a edificação de um objetivo maior: uma educação transformadora ligada a um ensino personalizado.
Com uma equipe essencialmente criativa e com projetos que estão conectados às novidades do mundo, observou-se que a Fundação necessitaria, num primeiro ensejo, de realizar aprimoramentos que pudessem contemplar todos os setores da organização, a fim de reestruturar os recursos humanos, reordenar o financeiro e renovar materiais. Tratava-se de um processo intenso de aperfeiçoar tudo o que fosse necessário para traduzir em ações pontuais a seriedade do seu trabalho no cenário educacional sorrisiense.
Após ajustados tais aspectos, a instituição notou a necessidade de avançar para um outro plano: a estrutura física da unidade educacional. Esta, por sua vez, foi pontuada pelo fato de estar inteiramente ligada com a realidade educativa, tornando-se um retrato, uma materialização do compromisso pedagógico assumido. Portanto, deve ser um lugar com ambiente familiar, moderno, agradável, convidativo, confortável, acessível e, acima de tudo, seguro, pois concebe uma parte importante do nosso tempo e da qualidade de vida do nosso dia a dia.
Tendo isso em vista, a recepção, as secretarias, as salas de atendimento e até o sistema de controle de entrada e saída dos estudantes, todos os locais de acolhida passarão a ser dotados de uma identidade ímpar.
Só para sinalizar, o “cartão de visitas” da nossa “segunda casa” será projetado não só para otimizar diretamente o atendimento dos interesses administrativos e socioeducativos, mas, também, incorporar à estrutura predial facilidades, como, por exemplo, elementos de acessibilidade para quem tem dificuldade de locomoção, mobilidade reduzida ou deficiência.
Além desse gesto, outros que serão adotados estão umbilicalmente associados às tendências contemporâneas. Como cuidar da “nossa casa” significa cuidar de nós mesmos e dos outros, a Fundação estará com olhares atentos também para a segurança dos nossos estudantes, de suas famílias e dos nossos colaboradores em geral. Por isso, melhorará os seus recursos com a implementação de catracas biométricas próximas ao local de entrada, assegurando a identificação precisa para a liberação da entrada ou saída de pessoas autorizadas.
Tais atitudes e práticas, como muitas outras que virão, tornam-se estratégias que mediatizam transformações positivas, criando possibilidades para a construção de uma educação pautada, por um lado, num espaço de desenvolvimento da inteligência, mas, por outro, da integração humana.
E para finalizar, se uma das únicas certezas que temos é a de que nos é permitido modificar os nossos destinos, que somos donos das nossas escolhas, que os objetivos da Fundação Educacional Claudino Francio continuem a se encontrar justamente em equilíbrio com o planejamento e a mudança, com uma vontade regada pelo entusiasmo, esperança e perseverança, para que muitas pessoas possam se beneficiar do nosso trabalho e os filhos dos nossos filhos se orgulharem da mudança que trouxemos para essa sociedade.