Webmail

Fundação Educacional Claudino Francio comemorará seus 29 anos

24 de Março, 17:02

Neste fim de semana, 16, a Fundação Educacional Claudino Francio completou 29 anos de existência e no dia 19 o Centro de Educação Básica São José também faz 29 anos. Para marcar estas duas datas especiais, quarta-feira, 19, será realizado culto ecumênico, em ações de graças que acontecerá no ginásio de esportes da Instituição a partir das 19h.

A cerimônia contará com a participação do pastor Dyogo Costa Marques da Igreja Batista Nacional de Sorriso (IBN-Sorriso) e do seminarista Bruno, da Paróquia São Pedro Apóstolo, que são os responsáveis por encaminhar a parte religiosa. Farão parte da programação os louvores, ministrados pelo grupo de louvor da IBN, e os alunos do C.E.B. São José também participarão do culto com apresentações em homenagem à escola. No encerramento, todos serão servidos com um delicioso bolo gelado com refrigerante.

A diretora geral da Fundação, Jaquelini Silveira Schardosim, e toda a equipe diretiva, convidam aos pais, professores, alunos e a comunidade para participarem da comemoração. O C.E.B. São José foi a primeira escola particular da cidade e, na época de sua criação, foi fator decisivo na colonização da cidade, pois todos queriam uma escola de qualidade para os filhos. “Temos orgulho de comemorar esta data importante não só para a comunidade escolar, mas também para a comunidade de Sorriso, pois nossa escola influenciou diretamente na colonização do município”, declara a diretora.

De acordo com Jaquelini, desde a sua criação, todos os membros e diretores que passaram pela Fundação se esforçaram bastante para a consolidação dos processos pedagógicos, com o objetivo de alcançar uma educação de qualidade. “O surgimento da Facem é o resultado deste esforço mostra nossa preocupação com a profissionalização da comunidade. Aqui, o aluno entra na Educação Infantil e sai, ao final do Ensino Superior, com uma profissão”, diz a diretora.  “Neste dia de festa, levantamos um brinde à Fundação Educacional Claudino Francio, ao Centro de Educação Básica São José e à Facem, pelos 29 anos de história na educação, conduzindo mentes humanas a serem mais fortes e perseverantes, a construírem novas formas de vida e escolha”, finaliza Jaquelini.

ENTRE PAIS E FILHOS

Um passeio ciclístico que faz parte das comemorações de aniversário da Fundação Educacional Claudino Francio está sendo organizado para o próximo sábado, dia 22. O evento já se tornou tradicional para a época, já que conta com a participação maciça dos pais e alunos. De acordo com a diretora Jaquelini, devido à grande participação das famílias no ano passado, além dos alunos, os pais também serão premiados. “Eles participaram com muito capricho, decorando suas bicicletas e também as dos filhos, por isso, este ano também vamos premiá-los, após retorno do passeio no ginásio da Instituição”, conta Jaquelini.

O ponto de partida do passeio será em frente da Fundação (em frente ao ginásio, na entrada da Educação Infantil), a partir das 7h. Um carro de som fará o percurso com as famílias e contará com o apoio da Polícia Militar para ajudar na segurança e na sinalização do trajeto pela cidade.