Webmail

Folclore brasileiro é retratado por meio de atividades lúdicas e de interatividade

23 de Agosto, 18:35

Começaram as atividades alusivas ao Folclore Brasileiro no Centro de Educação Básica São José, e, segundo planejamento pedagógico da coordenação de Educação Infantil, as atividades serão realizadas até o mês de setembro.

As primeiras atividades iniciaram pelas turmas da Educação Infantil do período matutino com as professoras Alyne e Juliana e à tarde novamente com a professora Alyne e Ana Paula, com contação de histórias, com o Jornal do Folclore e a Caça ao Saci e da Centopéia nos arredores da escola. De acordo com professora Juliana, que ministra aulas para Educação Infantil II, "este é um projeto que de forma lúdica faz com que as crianças saibam sobre nossa cultura e sobre nosso povo, além de promover a interação".

Para a coordenadora Cleusa, além dos pequenos terem acesso aos temas do folclore brasileiro, a contação de histórias e lendas despertam nas crianças o interesse pela leitura dos personagens como o Saci Pererê, Mula sem Cabeça, Curupira, Boto cor-de-rosa, Lobisomem, entre outros. “As crianças amam estas atividades, parabéns às professoras que criam e realizam um planejamento interdisciplinar”, relata a professora Cleusa.

Nos próximos dias e semanas outras turmas estarão envolvidas nestas atividades, para trabalhar temas e práticas pedagógias relacionados ao  folclore brasileiro, previstos no Projeto de Folclore do São José.

      

VEJA AS IMAGENS!