Webmail

Festa de encerramento 2016 retrata o nascimento de Jesus Cristo

16 de Janeiro, 10:08

Para oficializar o término do ano letivo de 2016, o Centro de Educação Básica São José realizou, 1º de dezembro, a festa de encerramento que trouxe como tema o Natal, retratando o nascimento do menino Jesus. Participaram desta grande festa a direção, coordenação, professores da escola e todos os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, deixando o palco do GESP colorido de vermelho e branco.

Para abrilhantar a festa, a escola contou com fundamental presença de centenas de pais e familiares, que prestigiaram as apresentações das crianças, de música e de dança, muita dança com as apresentações de conclusão das atividades dos projetos de iniciação à arte.

Quem participou desta linda comemoração, assistiram com encanto as alunas do ballet e a da ginástica rítmica belas apresentações das alunas que fazem parte dos projetos. Mas o diferencial deste ano foi o lindo momento da encenação do nascimento de Cristo, como demonstração de amor, fraternidade e paz, pelos alunos do Ensino Fundamental I.

As apresentações dos projetos, por meio do figurino, das coreografias, e das melodias musicais trouxeram temas como circo, bonecas de porcelana, estrelinhas, céu, amor, gratidão e esperança. Estavam lindas e delicadas, mostrando muita beleza e graciosidade a quem assistia! Na plateia, era visível o encantamento e a emoção de muitos papais e mamães, em ver os filhos concluindo mais um ano de estudos, que com certeza, exigiu deles bastante empenho e com certeza também dos pais, nesta tarefa de educar.

A festa encerramento do ano letivo sempre traz várias apresentações dos projetos da escola e tem o imenso prazer de ter a presença dos pais. Fazem parte dos projetos de balé, violão, ginástica rítmica e patinação artística dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. Nas letras músicas, entoadas pelo grande coral de alunos prevalecia mensagens de agradecimento, de amor e esperança.

Discursou na abertura, a diretora pedagógica do Centro de Educação Básica São José, as professora, Haide Gross, ressaltando a importância do empenho e planejamento para a garantia do sucesso de mais um ano letivo. “Ao fazermos uma retrospectiva, percebemos o quanto foi necessário planejarmos, para que o caminho traçado para este ano, obtivesse êxito e assim chegarmos onde agora estamos”, disse a diretora. Haide agradeceu aos pais, por acreditarem na proposta pedagógica da escola, e por fazerem com que os diferenciais educativos, proporcionem maior desenvolvimento nos diferentes saberes que uma pessoa precisa entender e praticar.