Webmail

ESCOLA SÃO JOSÉ PROMOVE III OLIMPÍADA DA EDUCAÇÃO INFANTIL

29 de Outubro, 13:08

O Centro de Educação Básica São José – CEBSJ promoveu no sábado, 27, a III Olimpíada da Educação Infantil. Durante a manhã descontraída, as crianças, do berçário à Educação Infantil III, desenvolveram uma série de atividades esportivas, contando com o apoio e o carinho dos pais. A atividade faz parte do mês da criança da educação infantil, e contou com a participação da Diretora Acadêmica Pedagógica, Lilian Caldeira de Medeiros, e coordenadoras.

A Olimpíada é um evento com o objetivo de promover interação entre a escola, os pais e os alunos. E com esta união, e em respeito à pátria, todos entoaram o Hino Nacional Brasileiro, com a entrada da tocha olímpica.

A preocupação do Centro de Educação Básica São José – CEBSJ é de oportunizar muitas estratégias para o desenvolvimento das competências que estão na Base Nacional Comum Curricular – BNCC. A sociedade contemporânea impõe um olhar inovador e inclusivo a questões centrais do processo educativo: o que aprender, para que aprender, como ensinar, como promover redes de aprendizagem colaborativa e como avaliar o aprendizado.

No final do evento alunos e professores receberam medalha de participação.