Webmail

Equipe diretiva participa da Educar-Educador 2014

27 de Maio, 18:09

Visando a formação continuada do seu corpo docente é que diretoria geral da Fundação Educacional Claudino Francio investiu na participação da vice-diretora do Centro de Educação Básica São José, Olívia Coldebella, e da coordenadora do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, Cleusa Veiga, na Educar 2014.

O evento que aconteceu em São Paulo, de 21 a 24 de maio, é a maior feira e congresso de educação da América Latina que contempla uma combinação do que há de mais atual em produtos e serviços para educação, com uma seleção de congressos e seminários internacionais ministrados por renomados especialistas nacionais e internacionais.

Para a professora Olívia foi uma ótima oportunidade de estar por dentro de temas Educacionais importantes e bem atuais, por meio das palestras, levando em conta que foram ministradas por especialistas na área, além das novidades em material pedagógico. Ela destaca a palestra do educador Celso Antunes o responsável por fechar a programação de palestras no dia. Ele ministrou sobre o tema: “Pelo encantamento da escola: admiração, confiança e o prazer na aprendizagem”.

O palestrante Celso Antunes é mestre em Ciências Humanas, especialista em Inteligência e Cognição. Autor de mais de 50 obras sobre temas educacionais editadas no Brasil e traduzidas na Europa, América do Norte e todos os países da América do Sul. Ele é Membro Diretor da Associação Internacional pelos Direitos da Criança Brincar (UNESCO). Já proferiu palestras, cursos e seminários no Brasil, Uruguai, Argentina, Espanha, México e Portugal.

Outros nomes importantes da Educação também passaram pelo evento multiplicando conhecimento aos seus visitantes como o cartunista Ziraldo, Marcos Meier, Alexandre Le Voci Sayad, entre outros.

NÚMEROS DA EDUCAR-EDUCADOR 2014

O evento foi estruturado em 32.000 m². Destes, 10.000 m² destinados a feira, que contou com a participação de aproximadamente 300 empresas expositoras nacionais e internacionais. Já para o público foi estimado 20.000 pessoas entre congressistas e visitantes. A parceria com a empresa inglesa i2i Events Group, responsável por um dos maiores eventos de tecnologia educacional do mundo - a Bett Show Londres - elevou a Educar/Educador no cenário educacional mundial. O evento passou a ser referência de encontros educacionais no Brasil, América Latina e de todo o Mundo.