Webmail

Ensino Médio realiza 9ª Edição do Júri Simulado

09 de Abril, 22:23

 

Várias áreas do governo Dilma, como Educação e Saúde, serão alguns dos temas avaliados

Na próxima terça-feira, os alunos do 3º ano do Ensino Médio do São José, realizarão mais uma edição do Júri Simulado, que este ano avaliará o governo Dilma Roussef, nas áreas da Educação, Desenvolvimento e Saúde. Os 24 alunos, divididos em dois grupos, de meninos e meninas, realizarão as apresentações na próxima terça-feira,15, na Câmara Municipal de Sorriso a partir das 19 horas.

Criado em 2006, pela professora de História da Escola, Maria Amélia Rossi, o Júri Simulado já se tornou uma atividade tradicional cujo objetivo é incentivar aos alunos a desenvolverem o interesse pela pesquisa histórica e ainda exercitar a argumentação e o senso crítico.

Há 9 anos na Escola, a professora conta que o tema foi escolhido em razão das discussões atuais em torno do governo e das eleições presidenciais deste ano. “Este tema é propício, já que nossos alunos já têm idade para votar, então, acredito que é um bom momento para aprenderem a pesquisar e a refletirem sobre temas políticos e a escola também é um espaço para isso”, avalia Maria Amélia.

Segundo a professora, a partir da pesquisa sobre o governo e a produção de perguntas em torno dos temas, os meninos serão os responsáveis por fazer a defesa e as meninas a acusação. “Este é um trabalho em que os alunos se envolvem bastante, pois é uma forma de tornar mais atrativa o aprendizado da disciplina de História e foi por este motivo inicial, o que me motivou a desenvolver esse trabalho com os alunos”, conta a professora, destacando que por mais um ano, contará com a participação dos professores no júri e que a avaliação dos estudantes para atividade será feita a partir da desenvoltura, argumentação e pesquisa a respeito do tema proposto.