Webmail

Concurso de Desenho e Redação premiou os vencedores

01 de Novembro, 10:50

O Colégio São José promoveu o VI concurso de desenho e redação com o tema “O lixo que você joga no chão não fala, mas ele diz muito sobre você”.

Ao fazer o seu desenho ou redação, o aluno teve que reconhecer a importância das ações para proteger o meio ambiente. Também teve que transmitir a conscientização da necessidade de mudança de atos e atitudes, reconhecendo, assim, a responsabilidade com a limpeza de nossas casas, cidades, lugares de recreação e espaços públicos.

Com a atitude, a Escola levou o aluno a pensar que quando se destina o lixo para o lugar correto, evita-se a proliferação de doenças, o desenvolvimento sustentável e a preservação da vida.

Participaram do concurso de desenho os alunos do 1º ano ao 4º ano do Ensino Fundamental I e do Concurso de Redação os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I e 6º e 7º anos do Ensino Fundamental II.

O projeto tem como objetivo estimular a criatividade dos alunos, enriquecer o projeto pedagógico da escola, estimular a reflexão sobre o tema proposto e diversificar a prática pedagógica através do estímulo à criação de imagens e textos.

A escolha final dos trabalhos coube à Comissão Julgadora designada pela direção e coordenação, que avaliou a criatividade e originalidade do trabalho, o impacto visual, no caso do desenho, e conteúdo, no caso da redação, a consonância com o tema definido, coesão e coerência da redação, e a estrutura textual adequada da redação.

A premiação foi entregue pelo Diretor do Colégio São José, Emerson Castro Rosa, e pelas Coordenadoras Mônica Frozza e Jacqueline Honda, com a presença surpresa dos pais de cada aluno vencedor.

 

VENCEDORES DO CONCURSO DE DESENHO 1º E 2º ANO:

1º lugar: Maria Fernanda Mayer

2º lugar: Marcelo de Almeida S. Rodrigues

3º lugar: Eduarda Gasparotto

VENCEDORES DO CONCURSO DE DESENHO 3º E 4º ANO:

1º lugar: Natália Moreira Panassolo

2º lugar: Otávio Adelmo Picinin

3º lugar: Henrique Nobre de Narchi

 

VENCEDORES DO CONCURSO DE REDAÇÃO:

1º lugar: Letícia Macedo Terra

2º lugar: Emanuelly Evelin Lopes

3º lugar: Giulia Victória Pastro de Pádua